Olá!!! Sejam bem-vindos!!!


A temática principal deste blog é a ambiental, focada principalmente nas pequenas e simples ações no nosso dia a dia, como limpeza ecológica na nossa casa e o uso de produtos de higiene feitos com ingredientes menos agressivos para você e para o meio ambiente. O blog também uma série de posts sobre reciclagem e reaproveitamento dos mais diversos materiais.Você pode clicar nas tags do blog para encontrar o assunto que te interessa ou ir nas páginas abaixo do título.
Fico muito grata pela visita e pelo contato. Sejam sempre bem-vindos a esse cantinho cheio de gratidão e amor ao planeta Terra".

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O que fazer com o resíduo do leite de coco


Fiz leite de coco e surgiram muitas ideias de como usar o resíduo, que na verdade é o próprio coco ralado. A primeira sugestão é de um docinho chamado trufas de cacau.  Essa receita aprendi no blog Jeito Veg.

Ingredientes

1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) de castanhas (da sua preferência) trituradas
1 xícara (chá) do resíduo do leite de coco
2 colheres (sopa) de cacau ou chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar demerara
Água ou leite de coco suficiente para dar liga a massa
Coco ralado (o próprio resíduo) para decorar

Misture todos os ingredientes numa vasilha, menos a água. Em seguida, adicione água ou leite de coco aos poucos, enquanto vai amassando com as mãos até virar uma massa que dê para modelar. Faça bolinhas e decore com coco ralado.

Aqui tem uma outra receita de docinho feito com resíduo de coco, chocolate e amendoim. Receita aqui,

Outra ideia é fazer farinha com o resíduo. Leve o resíduo a uma frigideira grande e mexa devagar até a farinha estar bem sequinha e dourada. Leva cerca de 5 minutos. Depois de fria guarde em potes. Essa receita aprendi aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...