Olá!!! Sejam bem-vindos!!!


A temática principal deste blog é a ambiental, focada principalmente nas pequenas e simples ações no nosso dia a dia, como limpeza ecológica na nossa casa e o uso de produtos de higiene feitos com ingredientes menos agressivos para você e para o meio ambiente. O blog também uma série de posts sobre reciclagem e reaproveitamento dos mais diversos materiais.Você pode clicar nas tags do blog para encontrar o assunto que te interessa ou ir nas páginas abaixo do título.
Fico muito grata pela visita e pelo contato. Sejam sempre bem-vindos a esse cantinho cheio de gratidão e amor ao planeta Terra".

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Maionese de leite de soja


Esta foi a primeira receita de maionese vegana que aprendi. Ela tem uma consistência parecida com a da maionese industrializada e é bem gostosa. A receita original é do livro "Cozinhando sem crueldade", da Ana Maria Curcelli

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite de soja gelado (a receita está aqui)
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 xícara (chá) de óleo (coloquei o de girassol)
Sal e pimenta à gosto

Bata o leite de soja com sal, pimenta e o limão. Vá adicionando o óleo aos poucos até dar consistência (o liquidificador irá trancar e vai parar de rodar fazendo um barulho diferente). Deixe gelar por 1 hora antes de usar.

Observação:
Quando for preparar essa maionese  pode colocar os temperos de sua preferência (alho, cebolinha, salsinha, cebola picadinha) junto do leite e bater com os demais ingredientes. Eu escolho um tempero por vez, se colocar alho, não coloco a cebola picadinha. A salsinha deixa um sabor suave e uma cor muito bonita.
Sugestão: tire o miolinho do alho para deixar o gosto menos intenso.
Veja a consistência da maionese
Pode comer com pão caseiro ou  no sanduiche
Sanduíche de maionese com pãozinho caseiro
Fica uma delícia!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...