domingo, 19 de agosto de 2018

Suco de abacaxi com rejuvelac (probiótico)

Suco de um abacaxi com rejuvelac de trigo
O rejuvelac é a água da fermentação do trigo
Aqui detalhe do trigo germinado

Segundo Conceição Trucom, do site Doce Limão, "Tradicionalmente o rejuvelac é preparado a partir do grão de trigo integral previamente germinado que fica fermentado em água por um mínimo de 24 (máximo 72) horas, motivo pelo qual é um "caldo" rico em enzimas e nutrientes alquímicos, provenientes do processo de germinação/fermentação."
O rejuvelac que fiz foi com os grãos de trigo, deu muito certo, já fiz três vezes e é muito fácil. Tem um gosto de água ligeiramente azedinha. Pode ser tomado puro, mas achei que ficou muito gostoso  com o suco do abacaxi que bati no liquidificador e coei numa peneira, depois foi só acrescentar o rejuvelac, que no meu caso era o que restava em um vidro (cerca de duas xícaras).
Quero fazer o teste com outras frutas, já que essa bebida é maravilhosa para a nossa flora intestinal, responsável por nos manter saudáveis, joviais e bem humorados.
E se você consumiu antibióticos não deixe de recompor a sua flora intestinal que foi destruída pelo medicamento consumindo algum tipo de probiótico, como o rejuvelac, kefir, kombucha, iogurte e vegetais fermentados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...