sexta-feira, 22 de junho de 2018

Brigadeiro de colher sem lactose, sem glúten e vegano

Tem uma frase que eu gosto muito que diz que quem se alimenta bem não precisa tomar remédio. Essa frase me acompanha desde criança. E poucas vezes precisei tomar remédio.
Anos atrás fui gradativamente mudando a minha alimentação "normal" para uma alimentação vegetariana e depois vegana. Precisei pesquisar muito e aprender sobre o valor nutricional dos alimentos. E isso é uma aprendizagem que não acaba.
Atualmente, além da alimentação vegana, tento aumentar a quantia de alimentos que não precisem ir ao fogo para manter a qualidade nutricional. Mas você não precisa ser vegetariano ou vegano para ir experimentando novos alimentos.
A receita que fiz eu "batizei" de brigadeiro de colher porque uma colega ontem estava vendendo o tradicional brigadeiro de colher e parecia bem gostoso. Então lembrei da receita de chocolate vegano que aprendi na internet no canal do Pensando ao Contrário, que é feito apenas com cacau puro, óleo de coco e um pouco de açúcar. Fiz mas sem colocar açúcar, acrescentei um pouco de coco ralado fresco e misturei nesse chocolate. Depois amassei uma banana bem madura que ajudou a dar consistência e deu o sabor doce sem precisar usar açúcar. Para ficar mais gostoso, piquei grosseiramente umas castanhas do pará. E estava pronto!
Quero dizer para vocês que normalmente não como muito doce, mas de vez em quando, com esse frio que está fazendo aqui, até cabe um sabor de chocolate.
A foto que vou colocar não condiz com o sabor que estava muito bom, mas a fotinho foi feita com o celular e não teve nenhuma preparação prévia. Na verdade, fotografei para mandar para meus filhos a foto do doce que quero fazer na próxima vez que for visitá-los.
Se vocês fizerem esse docinho e a foto de vocês ficar mais bonitinha vocês podem me enviar para eu colocar no blog?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...