"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Podas mal feitas afetam a saúde das árvores de rua

Podas mal feitas é a maior causa de queda de árvores. Todo ano é a mesma coisa, a partir do mês de maio. As árvores nem precisam estar embaixo de fios para as pessoas correrem para decepar os seus galhos.Podas mal feitas mexem com a saúde das árvores. Podas agressivas todo ano não dão tempo da ferida fechar e uma nova poda é feita..Basta olhar para as ruas de Cruz Alta.
Abaixo o relato do ambientalista Ricardo Henrique Cardim, de São Paulo:“A árvore não tem tempo de fechar a ferida antes que aconteça o apodrecimento do galho. Então, entram cupins e fungos, que podem levar a árvore a cair no futuro,
Podas feitas com facão deixa várias superfícies possíveis para os bichinhos entrarem. É uma poda super errada. É muito comum as pessoas fazerem podas assim para atender a interesses próprios”. (ambientalista Ricardo Henrique Cardim).
Árvores podem deixar uma rua bonita, mas o verdadeiro papel delas é ambiental.“Elas umidificam o ar e filtram esse ar, retendo as partículas de poeira, os gases tóxicos, melhoram a condição térmica urbana e um fato importantíssimo: uma cidade bem arborizada é um convite para as pessoas caminharem e deixarem seus carros na garagem”

2 comentários:

Denise Carreiro disse...

Fico muito triste quando vejo podas radicais. Quando será que iremos aprender a respeitar a natureza? Muita paz!

Regina Bolico disse...

Oi Denise!
Obrigada pelo comentário! Eu também fico muito triste quando vejo podas radicais, que acabam matando as árvores. A maioria das pessoas não têm ideia do bem que as árvores fazem para o ambiente que elas próprias vivem. Seja sempre bem-vinda! Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...