"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Luminária feita com reutilização de materiais

Olá amigos e amigas do blog Ambiente de Luz!
Eu precisava muito de uma luminária e fui pesquisar os preços. Vi que  mesmo as mais simples estavam  muito caras. Então fui ver o que tinha em casa: uma base de um abajur estragado, sobras de fios, tinta spray dourada que estava quase vencendo a validade e  tinha nos meus guardados vários soquetes e plugues de tomada. Resolvi, então,  colocar a mão na massa e fazer eu mesma a luminária. Como já tinha tudo em casa não precisei gastar nada.
Essa é apenas uma ideia simples, mas que tem inúmeras possibilidades usando material disponível em nossa casa.
A pintura da luminária foi em dourado, porque era a tinta spray que tinha em casa. O desafio para mim é sempre construir algo sem ter que gastar em materiais. O sentido da reutilização é fazer algo útil e diminuir aquilo que colocamos no lixo.
Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...