terça-feira, 25 de abril de 2017

Caixinha para o dia das mães

Abaixo uma sugestão de caixinha que aprendi a fazer usando o papelão de uma caixa de sapato. Usei fitas, uma pedrinha e fiz um laço. Coloquei bombons, mas você pode colocar outras coisas. O importante é o carinho com que você vai presentear.

Fiz uma caixinha de presente usando retalhos de tecido, cola branca, tesoura e um pincel para passar a cola. Usei também papelão de uma caixa de sapato e um pedaço de cartolina.
Procurei retalhos que combinassem. A da primeira caixinha usei um mesmo tecido para a parte interna e externa. Na lateral da tampa coloquei um retalho de tecido vermelho e passei um pouquinho de gliter, já que era para dar de presente de páscoa para a minha sobrinha neta.
A segunda caixinha fiz com chita, a caixinha de um tecido e a tampa de outro. Ficou assim.
Segui as medidas do vídeo que assisti do canal Segredo de Aline. Achei bem fácil a explicação, mas fiz uma versão mais simples. Vou colocar o vídeo no final do post.
A Aline fez dois moldes em papelão. Vocês poderão notar que a tampa tem 0,5 a mais que a caixinha e mesmo assim a minha ficou apertada. Testem para ver, talvez tenha que aumentar um pouquinho a medida.
Quando eu me entender com a minha câmera, talvez eu faça um tutorial mostrando os meus próprios trabalhos. Enquanto isso vejam o vídeo da Aline, que está show!
Aqui as medidas dos moldes. CLIQUE NO MOLDE PARA AMPLIAR.
Molde da caixinha. Recortar a parte riscada. Fica assim.
Molde da tampa. Recortar a parte riscada como fez na caixinha. Fica assim
A etapa seguinte foi forrar a parte interna da caixa. Juntar as partes com fita crepe. 
Depois de montada a caixinha terá que pegar as medidas da lateral da caixinha e forrar uma cartolina e depois colando em volta da caixa, por cima da fita crepe.
Com a tampa cole o tecido  na parte interna, una as partes com fita crepe. Forre um pedaço de papelão com as medidas da parte de cima da tampa e cole. Forre um pedaço de cartolina com as medidas da lateral da tampa e cole com cola branca. Está pronta!

Abaixo o vídeo do Segredos de Aline, com a explicação detalhada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...