terça-feira, 14 de março de 2017

Reaproveitamento de materiais: estojo sem costura feito de retalhos de tecido

Eu queria fazer um estojo de tecido simples, com ziper, para colocar as minhas canetas e que não ocupasse muito espaço na minha bolsa onde carrego os meus materiais. Ele teria que ser fino o suficiente para ser colocado dentro de uma pastinha onde coloco as listas de chamada dos alunos.
Procurei na internet um estojo que não tivesse costura e que fosse colado e achei um vídeo ótimo do canal Balena Creative. Adorei o vídeo porque as explicações são muito simples, é só seguir o passo a passo e pausar quando necessário.
Fiz uma meleca com a cola, grudou nos meus dedos, umas partes não ficaram bem coladas, aí resolvi ler as instruções da cola, que dizia que o tecido se fosse novo deveria ser lavado. E o retalho da parte externa que usei não tinha passado por lavagem e talvez por isso não colou em determinadas partes (mas depois refiz a colagem e deu tudo certinho). Mas gostei muito do vídeo, tanto que me inscrevi no canal.
Abaixo as fotos do estojo que fiz e o vídeo que me inspirou (esqueci de fotografar a parte interna do estojo).


Aprendi a fazer o meu estojo assistindo o vídeo do canal Balena Creative

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...