"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

quarta-feira, 15 de março de 2017

Reaproveitamento de folhas de cadernos velhos: um novo caderno

Eu tenho uma mania que muitos de vocês devem ter, que é a de guardar os cadernos dos filhos quando termina o ano letivo.
De vez em quando eu faço uma faxina nas caixas onde guardo esses materiais, mando embora as folhas usadas dos cadernos que eles não pegarão mais para estudar e ocupo as folhas que sobraram sem serem escritas. Pois bem, juntando as folhas dos dois filhos já fiz muitos bloquinhos de rascunho.
Um dia desses comecei a procurar vídeos que mostrasses como aproveitar melhor essas folhas fazendo um novo caderno, o que é muito simples e não requer nenhuma técnica especial, com a vantagem de você fazer um material do teu gosto pessoal, seja encapado com tecido, como o meu, seja encapado com papel contact ou com outro material do teu agrado.
Como eu tinha sobra desses dois tecidos, resolvi encapar o meu caderno com eles (também fiz estojos com os mesmos tecidos).
O que eu fiz foi usar a capa de um caderno velho mas que estava em bom estado, juntei folhas de vários cadernos, peguei a espiral (que foi a melhor que achei, mas vou trocar) de um outro caderno e o resultado foi esse aí da foto.
Nas minhas aulas eu mostra para os alunos e alunas o que eu faço a partir do reaproveitamento de materiais para incentivá-los a usar as sobras dos cadernos dos anos anteriores e fazer um novo caderno que tenha o seu jeito.
Esse é o caderno que estou usando nas minhas aulas.
Abaixo ovídeo que assisti do Ateliê Sagitário, que está bem explicado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...