"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

segunda-feira, 27 de março de 2017

Parabéns blog Ambiente de Luz pelos nove anos de existência!

O mês de março é um mês muito especial, em 24 de março de 2008 o blog Ambiente de Luz era criado para ser um blog com temática ambiental.
Inicialmente, o Ambiente de Luz foi um canal para colocar a análise dos textos que estudávamos durante o curso de pós-graduação em Educação Ambiental e Gestão de Recursos Naturais. Depois foi o artesanato com material reciclável, porque era muito importante mostrar que poderíamos aproveitar coisas que costumávamos descartar. Isso era forma de diminuir o lixo e de estimular o consumo consciente.
O blog continua muito ativo nessa questão do reaproveitamento e reuso, tanto que costumo levar em sala de aula alguns dos trabalhos feitos como forma de incentivar  meus alunos e alunas a reaproveitarem também em suas casas.
Teve um período em que coloquei receitas veganas no blog e foi muito bom, como forma de estímulo para que as pessoas, mesmo as não vegetarianas ou veganas,para  experimentarem essa outra forma de se alimentar com menor impacto ambiental sobre o planeta,
Como eu aprendi com os anos, a organização do nosso ambiente nos ajuda a ganhar tempo e tranquilidade, então o blog passou a dar dicas de organização baseado na minha prática e em tudo o que aprendi a partir de leituras de livros e através de pesquisas na internet.
Umas das coisas mais importantes foram os textos ambientais que continuam sendo publicados no blog. Enfim, o blog foi se transformando e se adaptando as mudanças dos tempos.
Parabéns blog Ambiente de Luz por ser meu companheiro durante esses nove anos. Parabéns a todos os leitores amigos que fiz nesses anos. Que venham mais nove anos!
Vídeo feito para homenagear os nove anos do blog

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...