quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Receita de desodorante natural de óleo de coco - aprovadíssima

Faz algum tempo que venho buscando alternativas mais naturais para a higiene pessoal. Hoje vou mostrar uma receita que uso e aprovo e que é feita com óleo de coco, bicarbonato de sódio e amido de milho. Decidi publicar essa receita, porque nessa semana conheci na farmácia uma senhora que queria um desodorante que fosse bom para a neta dela que não tinha se acertado com nenhum desodorante industrializado. Aí sugeri para ela esse desodorante, que pode ser feito em casa.

Desodorante
Durante um tempo usei o óleo de coco sozinho como desodorante, depois comecei a misturar com o bicarbonato, até que achei uma receita na internet em que se acrescenta amido de araruta ou amido de milho aos dois ingredientes.
Ingredientes
1/4 de xícara de bicarbonato de sódio
1/4 de xícara de amido de araruta ou amido de milho (usei o amido de milho que tinha em casa)
5 a 6 colheres (sopa) de óleo vegetal de coco em seu estado sólido (usei 5 colheres)
Modo de preparo:
- Acrescente partes iguais de bicarbonato de sódio e amido de araruta (ou o amido de milho).
- Misture bem.
- Aos poucos acrescente as colheres de óleo de coco e vá misturando com a ajuda de uma colher até obter uma pasta homogênea e firme. Caso fique um pouco mole, acrescente mais amido.
- Depois é só guardar em um recipiente com tampa. Você pode usar embalagens antigas de desodorante ou potinhos de vidro ou plástico e aplicar com os dedos.

- Esta receita de desodorante dura até 3 meses, para uso de duas pessoas diariamente.
Por experiência própria posso dizer que não mancha a roupa e o cheiro é delicioso, mas fraquinho. Acredito que não vá "brigar" com o perfume que você esteja usando.
Se você preferir pode aromatizar o seu desodorante com óleos essenciais bactericidas, como o tea tree ou refrescantes, como a hortelã-pimenta. Também tem os florais, como o ylang ylang.
Essa receita aprendi AQUI.

Fonte:
http://quintaldebruxa.blogspot.com.br/2013/07/desodorante-natural-de-oleo-de-coco.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...