quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Dicas de beleza natural com óleo de coco

O óleo de coco é considerado um dos melhores produtos naturais para o cuidado da pele e do cabelo, pois ele oferece uma intensa hidratação tanto para reparar os tecidos danificados da derme como para nutrir por completo as fibras capilares ressecadas.

Cabelo danificado e pontas abertas
No mercado encontram-se muitos produtos capilares que contêm o óleo de coco como um de seus principais ingredientes devido à hidratação profunda que proporciona ao cabelo. Se o seu cabelo estiver ressecado, maltratado e inclusive com pontas abertas e danificadas, o óleo de coco ajudará você a combater todos estes problemas e a recuperar a beleza natural de seu cabelo. Coloque algumas gotas de óleo de coco na palma de sua mão, esfregue e passe de forma uniforme em todo o cabelo.

Hidratar a pele
Seu alto conteúdo em vitamina E e K faz com que o óleo de coco seja um dos melhores produtos para umedecer a pele e combater o ressecamento que aparece em algumas zonas corporais. Também está indicado para o tratamento de algumas condições de pele como dermatite, acne, psoríase ou eczema. Para utilizá-lo, você pode adicionar algumas gotas de óleo de coco ao seu creme hidratante corporal habitual, ou se desejar uma máscara que limpe e hidrate o rosto, misture 2 colheres de sopa de óleo de coco com 1 colher de mel e aplique a mistura sobre a pele, deixando agir durante 15 minutos.

Prevenir rugas
O óleo de coco não só oferece hidratação à pele, se você se preocupa com as linhas de expressão, sem dúvida será um grande aliado para você. Seus nutrientes previnem o envelhecimento prematuro da pele, evitando o aparecimento de rugas prematuras e prolongando seu aspecto jovem e fresco. Acrescente algumas gotas de óleo de coco ao seu creme facial ou aplique-o diretamente sobre aquelas zonas da derme onde as linhas de expressão são mais visíveis.

Anti-estrias
Outro truque de beleza com óleo de coco que mais se destaca é aquele usado contra as incômodas estrias. É uma alternativa natural excelente para conseguir uma pele perfeita, bem mais lisa e prevenir o aparecimento de estrias em zonas propensas do corpo como abdômen, quadris ou seios. Aconselhamos que você esquente um pouco de óleo de coco em banho Maria e retire-o quando estiver morno para aplicar com esta temperatura sobre a pele das áreas que deseja tratar. Estenda-o através de massagens circulares e quando tiver absorvido, finalize aplicando um creme anti-estrias específico para potencializar o efeito.

Máscara de óleo de coco para o cabelo
A máscara de óleo de coco para o cabelo é perfeita para as mulheres que sofrem com as pontas abertas e secas, e também para quem tem um cabelo maltratado e muito ressecado.
Para aplicar esta máscara, você precisará entre 2 e 4 colheres de sopa de óleo, dependendo do comprimento de seu cabelo. Novamente recomendamos que você esquente o óleo se o mesmo estiver sólido, depois aplique o mesmo a partir da metade de seu cabelo para baixo, evitando sempre as raízes.
Esfregue muito bem em seu cabelo para conseguir um efeito uniforme. Depois, coloque uma touca de banho e deixe agir pelo menos 2 horas. Se quiser um efeito hidratante máximo, então deixe esta máscara de óleo de coco para o cabelo durante toda a noite, desta forma seu cabelo se tornará bem mais saudável e bonito. Para retirar, lave seu cabelo de forma habitual, assegurando que não fica oleoso.
Shampoo de óleo de coco
Ingredientes
- ⅔ de um copo de sabão líquido
- ⅓ de um copo de leite de coco
- 1 colher (sopa) de óleo de coco
- 1 colher (sopa) de óleo de vitamina E
- 4 ou 5 gotas de óleo essencial orgânico da sua preferência
Modo de preparo
Misture os ingredientes em um frasco e agite antes de usar.
Fonte Livro Óleo de Coco - A gordura que pode salvar sua vida, de Wilson Rondó (Ed. Gaia) | Adaptação Kelly Miyazzato.
Cabelos lisos com óleo de coco – fios hidratados, saudáveis e cada dia mais lisos
Quem gosta de cabelos lisos e já fez alisamento artificial sabe o quanto eles prejudicam os fios. São agressivos, modificam a estrutura do cabelo e deixam com aspecto de esticado. Existem diversos tratamentos naturais para alisar as madeixas, algumas delas mais suaves e outras mais potentes.
O óleo de coco é eficaz para alisar e nutrir os cabelos ao mesmo tempo. Ele está presente nessa receita para deixar os fios naturalmente lisos. Ela trata, amacia, alisa e fortalece os fios. Veja como fazer.
Ingredientes
1 xícara de óleo de coco extra virgem (tem que ser o extra virgem para atingir o resultado esperado)
2 colheres (de sopa) de azeite de oliva extra virgem
3 colheres (de sopa) de maisena
1 limão
Como preparar:
Em um recipiente misture o suco de um limão com a maisena até que não fique nenhuma bolinha, bem misturado. Em seguida, junte o óleo de coco e o azeite de oliva e leve a mistura ao fogo médio mexendo sempre até que ela adquira uma consistência cremosa. Quando atingir essa textura, desligue o fogo e espere esfriar.
Aplique a mistura nos cabelos e deixe agir de 1 a 2 horas com uma touca de banho, não é preciso touca térmica. Depois, lave os cabelos com xampu e condicionador até que a mistura saia por completo do cabelo. Você pode repetir esse tratamento de 2 a 3 vezes por semana.
Resultados
O óleo de coco combinado com os demais ingredientes da receita ajudam a relaxar e alisar os fios, mas o efeito não é imediato como os produtos químicos. O efeito é gradual, cada vez que você passa irá perceber que o seu cabelo irá ficar mais liso e mais fácil de alisar com o secador e/ou chapinha. Logo no primeiro uso, você irá notar o seu cabelo mais macio e hidratado, com a sequência do tratamento vai ver como ele ficará cada dia melhor, com muita saúde e nenhuma química.

O óleo de coco também é excelente como:

Desodorizante - o óleo de coco pode ser usado sozinho como desodorizante, mas é mais eficaz se combinado com amido de milho (ou araruta) e bicarbonato de sódio.
Protetor labial - basta esfregar um pouco nos lábios. que atua como um agente de amaciamento. e tem um FPS de 4 a 6.
Máscara para couro cabeludo com caspa - aplicar óleo de coco no couro cabeludo, hidrata a pele seca e alivia os sintomas da caspa. Também ajuda a controlar a secreção de óleo no couro cabeludo.

Fonte: Um Como, Clube do cabelo e CIA, Vida Natural, Dicas on line.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...