quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Pastel integral assado

Hoje apresento para vocês uma receita deliciosa de pastel integral assado com recheio de palmito, mas você pode trocar por outro que mais te agradar com os ingredientes que tiver na tua cozinha. Eu gosto muito do recheio de berinjela e foi o que fiz. Porém coloco duas opções de recheio, o de palmito, que é o recheio da receito original e o de berinjela, que é o de minha preferência.

Ingredientes

Massa

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo branca
1/3 xícara (chá)  de óleo vegetal
1 colher (sopa) de chia (opcional)
1 colher (chá) de sal

Em uma vasilha misture as farinhas, o óleo, o sal e a chia. Amasse a mistura até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Transfira a massa para uma superfície lisa e abra a massa com um rolo. Corte a massa em forma de discos do tamanho que preferir. Deixe a massa descansar enquanto prepara o recheio.

Recheio de palmito

2  xícaras e 1/2 de palmito picado
1 cebola grande picada
3 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 colher (sopa) de amido de milho ou amido de mandioca
1 colher (chá) de orégano ou outro tempero que preferir
Sal e pimenta à gosto

Em uma panela aqueça o óleo e frite a cebola até dourar. Adicione o palmito picado e o orégano. Dilua o amido de milho ou de mandioca em um pouquinho de água e adicione no recheio. Misture até ficar homogêneo, Acrescente o sal e a pimenta. Desligue o fogo e espere esfriar para rechear os pasteis. Leve para assar.

Recheio de Berinjela

1 berinjela picada
1 cebola picada
1 dente de alho
3 colheres (sopa) de óleo
1 tomate picado
Sal e pimenta à gosto

Salgue a berinjela e deixe descansar para sair o amargor. Enquanto isso frite a cebola e o alho no óleo. Coloque o tomate picado e a berinjela e cozinhe até amaciar e secar o liquido. Espere esfriar e recheie os pasteis.

Observação:
A massa não rende muito. Se você quiser fazer uma quantidade maior terá que dobrar a receita. O recheio que fiz foi de berinjela. Eu fiz pasteis pequenos e a massa ficou grossinha.

Fonte: Tempero Alternativo
Imagem: Bit of the good stuff

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...