quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O que é veganismo

Veganismo é um movimento a respeito do direito dos animais. Significa os princípios pelos quais o ser humano viva sem explorar os animais.
É a prática e busca ao fim do uso de animais para alimentação,caçavivissecção, confinamento e todos os outros usos que envolvam exploração da vida animal. Os veganos procuram abolir qualquer prática que explore animais, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal. Também boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura. Ou seja, não utilizam produtos de beleza de higiene pessoal, de limpeza, entre outros, que não estejam isentos de crueldade.
Preferem usar os termos “animais não humanos” ou “seres sencientes”, em vez de irracionais.
Veganismo não é dieta, é um conjunto de práticas focadas nos Direitos dos Animais que, por consequência, adota uma alimentação estritamente vegetariana. Entende-se que os animais têm o direito de não serem usados como propriedade e que o veganismo é a base ética para levar à sério esse direito, pelo mínimo de respeito a eles.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...