segunda-feira, 30 de novembro de 2015

10 ideias de porta velas de vidro

Eu acho muito bonito o estilo vintage, me lembra a casa das vovozinhas cheias de enfeites, guardanapos de crochê, bule para chá e rendas. Como a ideia aqui do blog é do reaproveitamento do material, e vidro é muito útil, resolvi postar essas ideias para quem gosta de enfeitar a casa com velas. Eu não posso, os gatos daqui de casa são curiosos e não dá para brincar com fogo. Mas você pode criar uma atmosfera romântica com essas ideias. Espero que gostem.














Fonte: http://marrietta.ru/post346811604/,.html, http://annabooshouse.blogspot.com.br/search/label/jam%20jars, http://rimariano.blogspot.com.br/2011/06/reaproveitamento-potes-de-vidro.html, 
http://www.jardimdocoracao.com.br/casa-e-decoracao/chic-e-reutilizar-garrafas-de-vidro-na-decoracao/https://decoreacao.wordpress.com/tag/reciclagem-de-vidro/

Pisca-pisca com flores de caixa de ovos

Aqui uma ideia bem singela e delicada para usar as caixas de ovos antes de descartá-las no lixo. Que tal aproveitar para fazer um pica-pisca em forma de flor? Acredito que a criançada vai adorar, e muito adulto também.

Comece cortando a caixa de ovos nas reentrâncias. Corte cada reentrância da caixa, pois são elas que serão as “flores” que adornam o pisca-pisca.

Com todas as reentrâncias cortadas, faça furos bem no centro, caso o modelo de suas caixas para ovos não possuam furos originais. E em seguida, encaixe esta “flor” na luzinha do pisca-pisca. Faça isso em todas as lâmpadas de seu pisca-pisca. E está pronto seu artesanato com pisca-pisca para o natal.
Fonte: 3 Meninas

sábado, 28 de novembro de 2015

Torta de grão de bico e berinjela


Essa é outra torta que entra na categoria reaproveitamento de alimentos,  porque foi feita com grão de bico, resto de arroz integral e sobra de um molho de berinjela (tinha feito demais para uma outra torta) e o molho feito com grão de bico e ervilha.

Luminária feita com globo


Essa é para quem é fanático por Geografia, uma luminária feita a partir de um globo usado e desatualizado. Você estará dando uma nova utilidade a esse material e o resultado é muito bonito.
Você pode fazer duas luminárias, cada uma com um hemisfério.

Materiais:
1 globo usado (você vai usar apenas um hemisfério)
1 kit para lâmpada
1 fita adesiva cobre
Pintura spray
Tesoura
Alicate e chave de fenda


Você vai ter que desmontar o globo.
Separe as duas metades (hemisférios).
Pinte a metade do globo com a cor escolhida.
Fazer o acabamento do hemisfério com fita adesiva cobre.
Faça isso no interior e no exterior da peça.
Agora usar o kit para lâmpadas passando o fio através do buraco existente nos "polos" dos hemisférios.



terça-feira, 24 de novembro de 2015

Torta de banana


Essa torta está na categoria reaproveitamento de alimentos, no caso de bananas bem maduras. Foi feita rapidamente e ficou muito gostosa, com uma casquinha crocante. Acredito que deve ficar muito boa para ser comida acompanhada de sorvete.
Ingredientes da massa

2 xícaras e 1/2 de farinha integral (pode fazer meio a meio integral e branca)
4 colheres (sopa) de óleo de coco ou 2 colheres de óleo de coco e 2 colheres de outro óleo (usei o de girassol) ou se preferir usar 4 colheres de creme vegetal
1 colher(chá) de açúcar mascavo (pode usar o branco também)
Água até dar o ponto

Untei e enfarinhei um pirex e fui forrando o fundo e as laterais da forma. Coloquei o recheio de banana e coloquei para assar em forno médio por uns 20 minutos ou até que a massa esteja assada.

Recheio

8 a 10 bananas bem maduras (aquelas que ninguém quer comer)
Açúcar mascavo à gosto (quanto mais doce a banana menos açúcar)
Canela em pó à gosto
Suco de 1 laranja (se quiser pode colocar suco de limão)
3 colheres (sopa) de aveia em flocos ou farinha de aveia

Nesse recheio usa-se bananas bem maduras que são as mais doces, Piquei numa vasilha umas 8 bananas e coloquei o suco de 1 laranja, canela e açúcar. Misture e depois coloque a aveia. Coloque em cima da torta e leve para assar. Quando a crosta da torta já estiver assada a torta está pronta.

domingo, 22 de novembro de 2015

Arte em planisférios


Selecionei na internet alguns planisférios que foram feitos de forma muito criativa e que ficaram muito bonitos. Como professora de Geografia, tenho nos mapas, sejam de papel ou virtuais, objetos de trabalho, adorei essa seleção e pretendo continuar a minha procura.








Fonte: Tumbex
Fonte: PrintMePoster/Blog
Fonte: Hongkiat.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Lembrancinhas de casamento com rosas de casca de laranja



As cascas de laranja tem um perfume muito gostoso, apesar disso costumava colocá-las no lixo orgânico para fazer compostagem. Pesquisando na internet achei essa ideia muito delicada, bem no estilo vintage que tanto gosto. Acredito que essa ideia possa ser usada para outros fins decorativos e perfumados, principalmente se a florzinha de casca de laranja for acompanhada de canela, cravo e anis estrelado.

Como fazer as rosas de casca de laranja



Coloque a rosa de casca de laranja numa forma com papel manteiga. Deixe secar no forno a 80, 100°C por 90 minutos. Se quiser pode deixar secar ao natural.



Nas fotos acima sugestão de lembrancinha de casamento usando cascas de laranja, que é mais uma forma de reaproveitar materiais que iriam para o lixo.

Fonte: Pane, Amore e Creatività

domingo, 15 de novembro de 2015

Colar de garrafa pet


As garrafas pet se prestam para fazer os mais variados objetos de decoração e adornos, como esse lindo colar feito com garrafa pet azul. Isso tudo acontece graças a criatividade de artesãs empenhadas em construir um mundo melhor, reaproveitando o que normalmente iria para o lixo.

sábado, 14 de novembro de 2015

Casinhas de palito de picolé

As casinhas feitas com palitos de picolé é uma forma bem interessante e bonita de reaproveitar material que normalmente iria para o lixo. Acompanhe o passo a passo pelas fotos.

Torta de liquidificador com brócolis

Essa receita eu gosto muito porque ela é rápida de ser feita e fica muito gostosa. Como professora, muitas vezes não tenho tempo de ficar na cozinha e fazer pratos elaborados ou com muita variedade, eu gosto da praticidade de fazer um prato único acompanhado de uma saladinha.  Então, essa torta é ideal, porque é feita no liquidificador.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Rosas vintage de saquinhos de chá


É a primeira vez que vejo esse tipo de artesanato com o reaproveitamento de saquinhos de chá. Achei muito bonito, bem no estilo vintage, antiguinho, que tanto gosto. Aqui a ideia é de rosinhas feitas a partir de saquinhos de chá que são jogados fora diariamente.
As rosas podem ser usadas para decorar embalagens para presentes.

Aqui o buquê com as rosinhas feitas com saquinho de chá.
Material
Cola quente, tesoura, sacos de chá usados, palitos de madeira, gaze ou renda para decoração do buquê.
Cortar o saquinho de chá usado.
Retirar o chá, lavar e secar.
Cortar o saquinho em tiras
Torça o papel e vá formando as rosinhas.

Pode colocar um palito de fósforo para formar o cabinho da rosa.
Colocar o buquê de rosinhas feitas de saquinho de chá na gaze ou renda.


Fonte: http://marrietta.ru/post247050166/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...