"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

sábado, 14 de novembro de 2015

Torta de liquidificador com brócolis

Essa receita eu gosto muito porque ela é rápida de ser feita e fica muito gostosa. Como professora, muitas vezes não tenho tempo de ficar na cozinha e fazer pratos elaborados ou com muita variedade, eu gosto da praticidade de fazer um prato único acompanhado de uma saladinha.  Então, essa torta é ideal, porque é feita no liquidificador.




Ingredientes da massa

2 xícaras (chá) de água
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral (pode usar metade integral e metade branca)
1 colher (chá) de orégano ou outro tempero (usei manjericão)
1/2 colher (chá) de sal ou ao seu gosto
4 colheres (sopa) de aveia em flocos
1/2 colher (sopa) de fermento em pó químico

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Bata rapidamente. desligue o liquidificador e acrescente o fermento. Unte e enfarinhe um pirex e coloque metade da massa. Coloque o recheio por cima e cubra com o restante da massa. Leve ao fogo pré-aquecido até dourar a torta.

Recheio

1 maço de brócolis com os talos e as folhas
3 tomates pequenos
1 cebola pequena
1 dente de alho
orégano fresco ou seco à gosto
Sal e pimenta à gosto.

Tirar a pele dos tomates com água quente, retirar as sementes, bater no liquidificador a polpa do tomate com os demais ingredientes e colocar no fogo. Acrescentar os talos do brócolis para cozinhar junto com o molho até amaciar. Apague o fogo e acrescente as flores e as folhas do brócolis. Coloque novamente no liquidificador e bata para formar um creme grosso. Coloque esse  creme por cima da massa e leve para assar por cerca de 30 minutos em forno médio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...