"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Torta de banana


Essa torta está na categoria reaproveitamento de alimentos, no caso de bananas bem maduras. Foi feita rapidamente e ficou muito gostosa, com uma casquinha crocante. Acredito que deve ficar muito boa para ser comida acompanhada de sorvete.
Ingredientes da massa

2 xícaras e 1/2 de farinha integral (pode fazer meio a meio integral e branca)
4 colheres (sopa) de óleo de coco ou 2 colheres de óleo de coco e 2 colheres de outro óleo (usei o de girassol) ou se preferir usar 4 colheres de creme vegetal
1 colher(chá) de açúcar mascavo (pode usar o branco também)
Água até dar o ponto

Untei e enfarinhei um pirex e fui forrando o fundo e as laterais da forma. Coloquei o recheio de banana e coloquei para assar em forno médio por uns 20 minutos ou até que a massa esteja assada.

Recheio

8 a 10 bananas bem maduras (aquelas que ninguém quer comer)
Açúcar mascavo à gosto (quanto mais doce a banana menos açúcar)
Canela em pó à gosto
Suco de 1 laranja (se quiser pode colocar suco de limão)
3 colheres (sopa) de aveia em flocos ou farinha de aveia

Nesse recheio usa-se bananas bem maduras que são as mais doces, Piquei numa vasilha umas 8 bananas e coloquei o suco de 1 laranja, canela e açúcar. Misture e depois coloque a aveia. Coloque em cima da torta e leve para assar. Quando a crosta da torta já estiver assada a torta está pronta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...