quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Quiche de milho e cenoura

A receita de hoje foi adaptada, porque fiz algumas substituições. O creme vegetal da receita original foi substituído por óleo de coco e óleo de milho. Tive que acrescentar mais 1/2 xícara de farinha porque rendeu pouco e eu não conseguia cobrir todo o pirex, que era pequeno. E como não conseguia chegar ao ponto da massa acrescentei um pouquinho de água até chegar ao ponto. No recheio acrescentei a cenoura, que não estava na receita original. A receita original está aqui.



Ingredientes

Massa

1 xícara e 1/2 (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo branca
2 colheres (sopa) de óleo de coco
3 colheres (sopa) de óleo de milho ou girassol
1 pitada de sal
Água

Juntar as farinhas, o óleo de coco e o óleo de milho e a pitada de sal. Colocar a água aos pouquinhos até ficar uma massa compacta. Arrumar a massa num refratário, deixando uma beirada um pouco alta nas bordas.

A receita de hoje foi adaptada, porque fiz algumas substituições. O creme vegetal da receita original foi substituído por óleo de coco e óleo de milho. Tive que acrescentar mais 1/2 xícara de farinha porque rendeu pouco e eu não conseguia cobrir todo o pirex, que era pequeno. E como não conseguia chegar ao ponto da massa acrescentei um pouquinho de água até chegar ao ponto. No recheio acrescentei a cenoura, que não estava na receita original. A receita original está aqui.

Recheio

3 espigas de milho grandes ou 1 lata de milho
1 cenoura
1 cebola pequena
1 dente de alho
Sal e pimenta à gosto
Salsa e cebolinha verde à gosto
2 colheres (sopa) de óleo
Orégano, manjericão fresco ou seco à gosto
1 caixinha de creme de leite de soja ou creme de leite de soja caseiro ou outro a teu gosto

Retirar com uma faca os grãos de milho. Coloque o óleo para aquecer e, em seguida, doure a cebola e o alho. Coloque a cenoura e o milho para cozinhar. Coloque os temperos, deixando por último a salsa e a cebolinha verde. Desligue o fogo, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador. Coloque o creme de leite de soja, misture bem e coloque em cima da torta. Salpicar azeite por cima.
Aqui a massa crua no pirex
Massa crua com o recheio de milho e cenoura
A tortinha assada
Aqui ela já fatiada e pronta para comer

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...