"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Molho de tomate caseiro

A receita de hoje é de molho de tomate, alimento que a gente usa muito na nossa cozinha, presente em vários pratos, como macarrão, lasanha, pizza, entre outros.
O tomate é uma fruta rica em licopeno, folato, em sais minerais (potássio, sódio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro) e fibras. Quando consumido cru, é rico em vitamina A, complexo B e C. Mais informações sobre as propriedades nutricionais do tomate você encontra aqui .
Existem muitas receitas de molho de tomate, a receita de hoje é como meu irmão Carlos faz o molho dele. A quantidade de tomate não importa e sim o modo de fazer que serve para qualquer quantia.

Ingredientes:

1 kg de tomates bem maduros e de preferência orgânicos

Coloque os tomates em água quente e retire a pele. Em seguida abra o tomate ao meio e retire as sementes. Corte a polpa do tomate e cozinhe até a água secar e o tomate esteja bem macio. Bata o tomate no liquidificador e depois passe por uma peneira. Se o molho não estiver grosso o suficiente volte mais um pouco ao fogo. Coloque em vidros limpos e enxaguados em água fervente.
Tempere o molho quando for usar numa receita com os temperos ao seu gosto.
.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...