sábado, 17 de outubro de 2015

Doce de banana vegano

A banana tem fibras que ajudam a diminuir o apetite  e ajuda a aumentar a produção de serotonina, responsável pelo bom humor, entre outros benefícios. Mais informações sobre os benefícios da banana você encontra aqui.



Eu compro no supermercado bananas bem maduras e é com elas que gosto de fazer o doce de banana. É uma maneira de reaproveitar a fruta, que sai mais barata quando estão muito maduras. O doce fica muito gostoso e ao mesmo tempo deixo de consumir o açúcar branco que já cortei de vez da minha alimentação. A próxima meta e eliminar totalmente o açúcar e usar outras alternativas mais naturais para adoçar as geleias e doces de frutas. Por enquanto estou usando o açúcar mascavo e o demerara.

Ingredientes

12 bananas bem maduras
6 colheres (sopa) de açúcar mascavo (ou menos se a banana for bem madura)
Suco de 1 limão
Canela em pau ou cravo à gosto

Cortar as bananas em rodelas e colocar numa panela com o suco de 1 limão, com o açúcar e com a canela ou o cravo. Cozinhar até desmanchar a banana e começar a exalar aquele cheiro delicioso de banana com canela. Espere esfriar e coloque num vidro esterilizado com água quente. Guarde na geladeira.
Pão integral caseiro com doce de banana

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...