"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

domingo, 6 de setembro de 2015

Bombom de batata doce


Esse bombom de batata doce é delicioso e incrivelmente fácil de fazer, não requer nenhuma habilidade e o resultado é maravilhoso. Ele não vai ao fogo ( a não ser para cozinhar a batata doce) e pode ser feito pelas crianças.  Essa receita aprendi no blog Presunto Vegetariano, da Paula Lumi.

Ingredientes

1/2 batata doce média ou 2 xícaras (chá) de batata doce picada
4 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (chá) de cacau em pó
1/4 de colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de canela em pó
Confeitos (raspas de chocolate, amendoim torrado e moído, cacau em pó, chocolate granulado, coco ralado)

Cozinhe a batata doce até ficar macia. Escorra a água. Amasse bem a batata e adicione o açúcar mascavo, o cacau, a essência de baunilha e a canela e misture até ficar uniforme. Faça bolinhas do tamanho que preferir e passe no seu confeito preferido.

Observação:
Eu coloquei mais cacau do que a receita pede e gostei muito do resultado. Para confeitar raspei uma barrinha de chocolate amargo sem adição de leite. O sabor dos bombons é muito delicado.
Você pode substituir o cacau pelo chocolate em pó.  Evite o achocolatado, é virado em açúcar.





2 comentários:

ecoisa&tal disse...

Olá Regina, quantas colheres de cacau você acrescentou a receita?
Beijos!

Regina Bolico disse...

Oi amiga! Embora a receita seja de 2 colheres de chá de cacau, eu coloquei duas colheres de sopa rasa, por isso ficou bem escurinho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...