"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Maionese de biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde é uma preparação feita com a polpa de bananas verdes cozidas. Esta preparação melhora a imunidade, reduz risco de câncer no intestino, controla os níveis de colesterol, previne o diabetes e evita o acúmulo de gordura abdominal. Mais informações sobre os benefícios da biomassa de banana verde você encontra aqui.
Adoro essa maionese! Descobri essa receita no blog Panelinha Saudável quando buscava receitas com biomassa de banana verde.

Ingredientes
1 xícara de biomassa de banana verde
Suco de meio limão
Sal marinho
Salsinha e cebolinha
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Água quente - se precisar

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e caso seja necessário coloque água quente aos pouquinhos até adquirir cremosidade. Muito fácil e deliciosa.

Biomassa de banana verde

Caso você queira preparar a biomassa de banana verde,  tudo o que precisa é conseguir algumas bananas bem verdes, de preferência orgânicas (a vizinha me deu um cacho da bananeira dela). Coloque água para ferver numa panela de pressão e jogue dentro da água fervendo as bananas depois de lavá-las. Feche a panela de pressão e quando começar a fazer aquele barulhinho da pressão contar 8 minutos e desligar o fogo. Deixe as bananas na panela até sair toda a pressão. Descasque as bananas ainda bem quentes e coloque no liquidificador. Eu precisei colocar um pouquinho da água do cozimento da banana  até ficar cremoso.
Maiores informações sobre o uso da biomassa de banana verde aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...