"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

domingo, 2 de dezembro de 2012

Sino de natal de garrafa pet

No post anterior foi mostrado como aproveitar o fundo das garrafas pet para fazer uma estrela, agora vamos ver como aproveitar o restante da garrafa pet fazendo um lindo sino de natal. Com ele você fará uma decoração de natal mais sustentável.
Material

Estilete, tesoura, prego e martelo;
Garrafa pet (do tipo que tem uma espécie de "cinturinha" que dá o formato de sino);
Bolinhas de enfeite de natal;
Fios de nylon, laços de fita, festão, pinha;
Tinta acrílica, pincel;
Purpurina ou cola com glítter.

Pegue a garrafa pet e corte a 6 cm da curva ( a tal "cinturinha" da garrafa). Use primeiro o estilete e depois continue a cortar com a tesoura. Se quiser dar um acabamento liso pode passar rapidamente por uma chapa quente (ou frigideira velha) ou usar uma tesoura serrilhada.
Para fazer o pêndulo do sino use as bolinhas que se usa em árvore de natal. Passe o fio pela tampinha da garrafa previamente furada com um prego e um martelo. Faça um nó na ponta de cima e tampe. Amarre a ponta do fio que ficou por dentro do sino na bolinha de natal.
Para dar um acabamento use tinta acrílica e jogue um pouco de purpurina. Amarre as fitas e coloque o festão. Use pinhas para enfeitar o sino;
Você pode usar duas garrafas para fazer um enfeite, basta unir com um nó as pontas dos fios de nylon que ficam para fora da tampinha.

Fonte: Ciclo Vivo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...