segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mosaico com embalagens plásticas


Eu queria aprender a técnica do mosaico feito com embalagens plásticas de shampoos, detergentes, então resolvi fazer um teste com uma caixa de sapatos.
Fiz um desenho na tampa, colei com cola branca extra...
um detalhe nas laterais da caixa...
um desenho bem simples, afinal estou aprendendo...
Depois de coladas os quadradinhos, passei  a massa corrida (não tinha rejunte em casa).
Retirei o excesso de massa com um pano molhado e depois passei verniz acrílico (era o que tinha em casa).
depois passei verniz acrílico e ficou assim...
Eu sei que não ficou nenhuma obra de arte, que tem muitas coisas para acertar, mas as minhas aluninhas adoraram e querem fazer também...E isso que é legal, fazer com que vejam utilidade naquilo que normalmente iria para o lixo, no caso, as coloridas embalagens plásticas de shampoos e detergentes.

2 comentários:

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi, Adorei conhecer seu blog, quando v a palavra mosaico corri para cá ver sua invenção... Gostei muito do resultado até parece pastilha de vidro, muito legal e ainda usando material reciclavel. Depois vou querer postar seu link lá no blog, bjs
Obs: se vc me permitir, claro !!!

Regina Bolico disse...

Conheci os teus trabalhos em mosaico e fiquei de boca aberta de tão lindos que são. Eu nunca tinha feito mosaico na minha vida, só que sempre achei lindíssimos. Por enquanto só me atrevo a tentar com embalagens plásticas... Deixei um recado no teu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...