Querido(a) leitor(a), você sabe como podemos ajudar o nosso planeta a continuar vivo? Com pequenas ações no nosso dia a dia. O planeta Terra pede socorro, já não suporta tanto lixo produzido pelo ser humano. Ser sustentável é, antes de tudo, ser consciente. Podemos fazer a nossa parte dando uma nova vida a quase tudo que tem como destino o lixo. Aproveitar ao máximo os objetos que fazem parte do nosso dia a dia, como os celulares, por exemplo, e não nos deixarmos levar pela sedução da indústria do consumismo. E não são só os objetos que merecem atenção, mas os recursos naturais da Terra que estão se esgotando. A água está se tornando cada vez mais escassa, e o pouco que ainda resta está sendo poluído devido a negligência e descaso com que as autoridades e os próprios consumidores tem em relação a proteção das nascentes, das matas ciliares, do uso dos rios como esgoto. Desastres ambientais estão ocorrendo todos os dias, como o de Mariana/MG/Brasil, que colocam em risco a sobrevivência do ser humano e de todas as espécies do planeta. Precisamos urgentemente mudar o nosso modo de pensar, de individual para coletivo, a fim de poder auxiliar o nosso planeta a continuar vivo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brinquedos com garrafa pet

Bilboquê
O passo a passo você encontra no endereço abaixo
Fonte: Atividades Lúdicas


Catavento
O passo a passo está no endereço abaixo
Fonte: Setor Reciclagem


Aranha


O passo a passo para fazer essa simpática aranha se encontra em Adrinarte


Mobile
Cofrinho
Jogo da velha
Porta-lápis divertido
Materiais e como fazer os quatro brinquedos acima você encontra em MdeMulher.


Cai não cai
Rola-rola
O modo de fazer esses dois brinquedos acima você encontra em Brincar Letrando.

6 comentários:

Pequenos Notáveis disse...

Essa aranha é muito simpática!!! Adoramos a idéia...podemos copiar?

Maria Reciclona disse...

Oi Regina. Passei para deixar um abraço, ver as novidades, suas idéias e sugestões. Obrigada por compartilhar tantas inspirações.

Ivani Pereira da Silva disse...

olá,

amei seus trabalhos de reciclagem, parabéns.

Anônimo disse...

e muito legal esses brinquedos de reciclagem

Camila disse...

Vos você tem algumas grandes idéias! Eu fiz vários brinquedos com sacos de comida Whiskas que eu compro para o meu cão. Vou mostrar fotos quando eu tem. Beijos

Regina Bolico disse...

Muito obriga à todos(as) vocês pela visita: Pequenos Notáveis, Maria Reciclona, Ivani, Anônimo e Camilla. Vou retribuir a visita de vocês. Muito obrigada pelo comentário!

.

.

.

.