"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

domingo, 12 de junho de 2011

Fruteira triangular feita de revistas

Adoro ler revistas, algumas eu guardo outras não sei o que fazer, por isso estou sempre procurando algo para fazer com elas. No site instructables, achei uma ideia bem legal, o de uma fruteira vazada, de formato triangular, feita com revistas usadas.
Materiais: revistas velhas, cola em bastão e pistola de cola quente.
Para fazer as tiras de papel:
Arranque a página de uma revista e corte um pedaço de papel de cerca de 3 cm. Dobre o pápel três vezes de forma a ter um pedaço de papel de 1 cm. Desdobre o papel e coloque cola no meio e dobre-o novamente. Repita esse processo até ter tiras de papel suficientes.
Agora você pode fazer triângulos com as folhas dobradas. O tamanho do triângulo é determinada por você. Desenhe um triângulo isósceles que vai servir de modelo. Pegue um pedaço de papel e dobre-o como o modelo que você desenhou.Corrija-o com cola quente. Dobre mais duas tiras de papel em volta de cada triângulo. Assim, para cada triângulo você usará três tiras de papel. Repita o processo até que você tenha uma quantidade suficiente de triângulos para montar a fruteira.
A base da fruteira começa com três pequenos triângulos, depois os outros vão sendo acrescentados. Passar impermeabilizante.
E aqui está a fruteira pronta.

Fonte de consulta e imagens: Instructables

3 comentários:

David Pinto disse...

É absurdo a quantidade de coisas que podemos fazer com objectos que iriam para o lixo, é um óptimo post...

Diminuir a quantidade de "Coisas" (Annie Leonard em "A História das Coisas") é essencial, pois diminuímos a quantidade de matéria prima extraída da Terra para fazer outros objectos, gastando-se menos recursos, menos energia, apelando-se assim ao conceito de sustentabilidade.

Se estiver interessada:
http://imaginacaoaorubro.blogspot.com

Luciane Morais disse...

Olá Regina!
Que maravilha de criatividade! Gostei!
Oh! Excelente!

Abraços,
Lu

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Parabéns! Amei as sugestões e idéias de trabalhos feitos com reciclagem. Beijos de luz em seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...