domingo, 12 de junho de 2011

Fruteira triangular feita de revistas

Adoro ler revistas, algumas eu guardo outras não sei o que fazer, por isso estou sempre procurando algo para fazer com elas. No site instructables, achei uma ideia bem legal, o de uma fruteira vazada, de formato triangular, feita com revistas usadas.
Materiais: revistas velhas, cola em bastão e pistola de cola quente.
Para fazer as tiras de papel:
Arranque a página de uma revista e corte um pedaço de papel de cerca de 3 cm. Dobre o pápel três vezes de forma a ter um pedaço de papel de 1 cm. Desdobre o papel e coloque cola no meio e dobre-o novamente. Repita esse processo até ter tiras de papel suficientes.
Agora você pode fazer triângulos com as folhas dobradas. O tamanho do triângulo é determinada por você. Desenhe um triângulo isósceles que vai servir de modelo. Pegue um pedaço de papel e dobre-o como o modelo que você desenhou.Corrija-o com cola quente. Dobre mais duas tiras de papel em volta de cada triângulo. Assim, para cada triângulo você usará três tiras de papel. Repita o processo até que você tenha uma quantidade suficiente de triângulos para montar a fruteira.
A base da fruteira começa com três pequenos triângulos, depois os outros vão sendo acrescentados. Passar impermeabilizante.
E aqui está a fruteira pronta.

Fonte de consulta e imagens: Instructables

3 comentários:

David Pinto disse...

É absurdo a quantidade de coisas que podemos fazer com objectos que iriam para o lixo, é um óptimo post...

Diminuir a quantidade de "Coisas" (Annie Leonard em "A História das Coisas") é essencial, pois diminuímos a quantidade de matéria prima extraída da Terra para fazer outros objectos, gastando-se menos recursos, menos energia, apelando-se assim ao conceito de sustentabilidade.

Se estiver interessada:
http://imaginacaoaorubro.blogspot.com

Luciane Morais disse...

Olá Regina!
Que maravilha de criatividade! Gostei!
Oh! Excelente!

Abraços,
Lu

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Parabéns! Amei as sugestões e idéias de trabalhos feitos com reciclagem. Beijos de luz em seu coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...