"Quando se fala na sustentabilidade do planeta Terra, as pequenas mas significativas ações cotidianas de cada um, valem muito mais do que longos e evasivos discursos impregnados de proposituras que raramente são transformadas em realidade". (Prof. Zenobio Eloy Fardin)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Reaproveitamento de plástico: sacola tricotada


Eu sei que você deve ter habilidade para tricô, todo mundo tem, menos eu. E é para você que postei essa linda sacola tricotada com plástico colorido lindíssima. Não é porque não tenho habilidade para tricotar que deixaria de colocá-la. Eu sei que vocês podem ir muito além e fazer peças lindas reaproveitando o plástico que iria para o lixo. Para fazer os fios de sacos plástico, o passo a passo está aqui.



Outras ideias (em crochê)







Fonte: http://www.espritcabane.com/loisirs-creatifs/couture/trousse-plastique-tricote/, http://www.nafeusemagazine.com/Recycler-et-crocheter-des-sacs-plastique-_a967.html, http://nellinello.canalblog.com/archives/2012/12/06/25760036.html

3 comentários:

Eloise disse...

Oi!
Adorei a idéia...lembro-me que na época em que comprávamos leite em saquinho minha avó fazia bolsas e chapéuzinho para os bebês dessa forma.

Regina Bolico disse...

Oi Elô!
Eu lembro dessas bolsas e chapéus. Eles ficavam bem bonitos, brancos com alguns pontos coloridos pelas letras dos saquinhos.
Um abração!

recriartebrasil disse...

Uma tia-avó também tinha este hábito.
Mas ela passava bombril para retirar todo o texto, antes de recortar os saquinhos. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...