Querido(a) leitor(a), você sabe como podemos ajudar o nosso planeta a continuar vivo? Com pequenas ações no nosso dia a dia. O planeta Terra pede socorro, já não suporta tanto lixo produzido pelo ser humano. Ser sustentável é, antes de tudo, ser consciente. Podemos fazer a nossa parte dando uma nova vida a quase tudo que tem como destino o lixo. Aproveitar ao máximo os objetos que fazem parte do nosso dia a dia, como os celulares, por exemplo, e não nos deixarmos levar pela sedução da indústria do consumismo. E não são só os objetos que merecem atenção, mas os recursos naturais da Terra que estão se esgotando. A água está se tornando cada vez mais escassa, e o pouco que ainda resta está sendo poluído devido a negligência e descaso com que as autoridades e os próprios consumidores tem em relação a proteção das nascentes, das matas ciliares, do uso dos rios como esgoto. Desastres ambientais estão ocorrendo todos os dias, como o de Mariana/MG/Brasil, que colocam em risco a sobrevivência do ser humano e de todas as espécies do planeta. Precisamos urgentemente mudar o nosso modo de pensar, de individual para coletivo, a fim de poder auxiliar o nosso planeta a continuar vivo.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Puxa saco de garrafa pet


Por mais que a gente cuide do meio ambiente, que use sacolas de pano, sempre haverá sacolas plásticas na nossa casa. Geralmente as pessoas usam essas sacolas para colocar lixo.
Achei na internet uma ideia interessante, um puxa saco feito com uma garrafa pet de três litros. Ele é muito rápido de ser feito e talvez ajude você a organizar a sua casa.
O passo a passo para fazer o puxa saco está aqui.

Fonte de consulta e imagem: Instructables

Um comentário:

coisasdecristal disse...

Rê, amei a idéia do puxa saco, bem ecológico.
Boa semana, seu blog é o máximo.
Bjs cristalinos

.

.

.

.