Querido(a) leitor(a), você sabe como podemos ajudar o nosso planeta a continuar vivo? Com pequenas ações no nosso dia a dia. O planeta Terra pede socorro, já não suporta tanto lixo produzido pelo ser humano. Ser sustentável é, antes de tudo, ser consciente. Podemos fazer a nossa parte dando uma nova vida a quase tudo que tem como destino o lixo. Aproveitar ao máximo os objetos que fazem parte do nosso dia a dia, como os celulares, por exemplo, e não nos deixarmos levar pela sedução da indústria do consumismo. E não são só os objetos que merecem atenção, mas os recursos naturais da Terra que estão se esgotando. A água está se tornando cada vez mais escassa, e o pouco que ainda resta está sendo poluído devido a negligência e descaso com que as autoridades e os próprios consumidores tem em relação a proteção das nascentes, das matas ciliares, do uso dos rios como esgoto. Desastres ambientais estão ocorrendo todos os dias, como o de Mariana/MG/Brasil, que colocam em risco a sobrevivência do ser humano e de todas as espécies do planeta. Precisamos urgentemente mudar o nosso modo de pensar, de individual para coletivo, a fim de poder auxiliar o nosso planeta a continuar vivo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Luminária de rosas de filtro de café

Para fazer a luminária você vai precisar de uma embalagem de desinfetante; 44 rosas de filtro de café.
Para a base, use uma embalagem de desinfetante branca (translúcida), redonda ou oval. Não servem as quadradas nem as que têm ranhuras na parte de baixo.
E mais esses outros materiais: 2m de fio; um soquete; um pino macho; um interruptor; dois parafusos pequenos com porca, para fixar o soquete; pistola de cola quente.

O passo a passo você encontra no site Invente aqui.




O passo a passo para fazer as rosas de filtro de papel você encontra aqui 





2 comentários:

Amanda Leticia disse...

Oii, adorei a ideia das luminarias com filtros de café, tenho duvidas, vou elaborar uma festa no sabado e gostaria de fazer, mas queria pintar as rosas de vermelha, você acha que dá? E sobre o desinfetante não vou conseguir reunir 10 recipientes vazios até sabado´tem como fazer com garrafa pet ?

Regina Bolico disse...

Muitíssimo obrigada pelo teu comentário, Amanda, e mil perdões por não ter te respondido a tempo. Essa festa você já fez e espero que tenha sido um sucesso. Quanto as tuas perguntas, não tenha medo de inventar em cima do que já foi feito, é assim que criamos coisas maravilhosas.
Um abração!!!

.

.

.

.