domingo, 27 de fevereiro de 2011

Apartamento pequeno de estudante como organizar?


Meus dois filhos moram num pequeno apartamento de estudante de apenas um quarto na cidade de Santa Maria. Como criei meus filhos sem saber fazer a limpeza e organização de uma casa, agora eles estão bem atrapalhados. Então, sempre que posso estou indo lá dar uma ajuda para eles e ensinando agora o que eu devia ter feito há mais tempo... O que eu noto é que eles estão desorganizados e falta uma rotina de fazer um pouquinho a cada dia para não deixar tudo para a última hora (eu também fazia isso). Procurando na internet boas ideias, achei algumas que vou repassar para outras mães e estudantes que também passam por isso.
Apartamento pequeno precisa ser bem enxuto, ou seja, ter apenas o necessário...  Colocar o máximo possível nas paredes para aproveitá-las. Vamos ver?

Para a cozinha achei uma ideia bem interessante no blog Efetividade, um suporte de parede como da foto ao lado, que você pode comprar pronto ou mesmo fazer reaproveitando materiais, o importante é a criatividade.
Uma outra dica importante do mesmo blog é ter sempre o mesmo lugar para as coisas que a gente mais usa. Esse era um dos grandes problemas no apartamento dos meus filhos, cada vez  eles guardavam em um lugar diferente ou colocavam tudo em cima da mesa da cozinha para poder achar depois. Resultado: uma bagunça.                      

 A gente sempre tem muitas caixinhas, nelas podemos colocar remédios, material de primeiros socorros...Aquela lata bonita daquele achocolatado famoso podemos transformar num porta-lápis, para guardar canetas, marcadores de textos, borracha e outros materiais que estudante sempre tem. Uma caixa maior pode organizar apostilas, folhas de papel ofício, provas, enfim podemos reaproveitar caixas de todos os tamanhos, que são ótimas para ajudar na organização. Elas podem ser encapadas com papel ou tecido.

Já ítens estratégicos deverão estar espalhados pela casa, por exemplo, se eu uso muito tesoura para vários fins tenho que ter uma na cozinha, outra no meu local de estudo ou trabalho.Preciso ter uma caneta e papel na cozinha, na mesa do computador, no quarto...

Ter uma "caixa da bagunça" para esvaziar todo material dos bolsos, correspondência, cartões de visita, notas de compras, para posteriormente você separar o que precisa ser guardado e o que vai para o lixo ajuda bastante na organização de um lugar pequeno.E uma ideia excelente que eu vou colocar em prática logo, logo no apartamento dos meus filhos e aqui em casa é ter um arquivo de pastas suspensas para guardar as contas pagas, notas fiscais e documentos, que também pode ser feito com caixa de papelão. Todas essas dicas são excelente para ajudar não só os filhos bagunceiros, como também as mães e os pais bagunceiros. Afinal de contas a gente também tem a nossa cota...

Um comentário:

http://ecologiaemeioambiente.blogspot.com/ disse...

Parabéns pelo seu blog. Muitas dicas interessantes. To seguindo. http://ecologiaemeioambiente.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...