segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

As novas fraldas de pano


Meus filhos gêmeos estão com vinte anos e quando eles eram bebês fraldas descartáveis eram apenas para ir ao médico, como uma pequena comodidade para não ter que fazer a troca de fralda no consultório ou durante um passeio. Chegando em casa voltavam a usar as fraldas de pano. Como eram macias! Até hoje adoro pegar aquele tecido delicioso que lembra meus bebezinhos! Claro que, com gêmeos, nem sempre tudo era um mar de rosas, eu tinha ajuda da minha irmã e da minha mãe, que lavavam as fraldas caprichosamente com sabão de côco e elas eram meticulosamente enxaguadas, sendo que no último enxague era colocado umas gotinhas de vinagre para tirar qualquer resíduo de sabão para que não desse assadura na bundinha deles. As fraldas eram passadas a ferro pela minha sobrinha. Eu ficava totalmente envolvida cuidando deles. Isso até terminar a licença maternidade.
Hoje fico boquiaberta como ficou disseminado o uso das fraldas descartáveis. Parece coisa de outro mundo o uso da fralda de pano. A quantidade de lixo gerado por elas é absurda e leva em torno de quatrocentos e cinquenta anos para serem degradadas. Acreditam que a fralda que seu filho usa hoje ainda existirá quando nascerem os seus tatatatataranetos?
Hoje estão surgindo as novas fraldas de pano, elas são bonitas, parecem ser muito macias e laváveis.
Se você quiser mais informações sobre elas, o site português  Ecoideias traz uma matéria muito interessante sobre o assunto.

Você gostaria de ler o depoimento da Mamãe Natural que usa fralda de pano no seu bebê? Clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...